Dicas De Farmacêutica



Cuidar da saúde dos pequenos é sempre um desafio para os pais, principalmente quando se trata de medicamentos, afinal queremos sempre proteger organismo dos nossos filhos. Medicamento homeopático é como uma informação de energia que corpo vai utilizar para tentar corrigir um desequilíbrio. Assim, a homeopatia não trata só quadro agudo, mas esse início de tratamento pode ser já começo do tratamento do quadro crônico com vantagens, sem efeitos colaterais indesejáveis, de forma suave, contínua e duradoura.

Apesar de ambas darem certo, a alopatia muitas vezes agride corpo ao agredir a doença e causa muitos efeitos colaterais. Segundo médico homeopata Jorge Ricardo dos Santos, presidente da Associação Médica Homeopática do Paraná, a homeopatia estuda paciente como um todo e, atualmente, com auxílio da informática, elege um medicamento capaz de levá-lo em direção à cura”.

Em cães, a homeopatia para animais tem sido introduzida aos poucos, especialmente por donos que já fazem uso da terapia e conhecem sua eficácia. Além disso, os medicamentos usados durante os tratamentos são menos agressivos para organismo do que os remédios convencionais.

Esta energia interna se constitui na base de todo raciocínio e doutrina homeopáticos, servindo de diferenciação radical entre a Medicina Alopática e a Medicina Homeopática. A técnica se preocupa com organismo como um todo e não com as doenças isoladamente. No caso de uma criança com pneumonia, a homeopatia pode ser conciliada com os antibióticos para acelerar tempo de tratamento e, ainda, tratar a real causa da doença para que ela não venha a reincidir.

Para estes últimos, as vacinas, desde que usadas de forma criteriosa, são fundamentais para a prevenção de doenças graves e importantes como a paralisia infantil e a hepatite B. E mais, a homeopatia tem formas de prevenir e tratar os efeitos colaterais que podem surgir com uso das vacinas.

Na aula de hoje os alunos médico estão tendo primeiro contato com a Homeopatia, onde eles vão fazer os cálculos de soluções hidro alcóolicas, porque na preparação dos medicamentos homeopáticos se utilizam graduações variadas do álcool, e para cada finalidade eles tem que preparar no teor alcóolico desejado.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Dicas De Farmacêutica”

Leave a Reply

Gravatar